Torre de comunicação cai durante temporal e BR-282 é interditada Destaque

By Outubro 14, 2021 261 0

A torre de comunicação da Rádio Cultura caiu durante um forte temporal que atingiu o Grande Oeste de Santa Catarina, na madrugada  desta quinta-feira (14), na BR-282, em Xaxim. A queda da estrutura de aproximadamente 100 metros ocorreu por volta das 3h e a rodovia que chegou a ser fechada para o tráfego nos dois sentidos, mas no momento segue em meia pista.

De acordo com informações dos responsáveis pela emissora, a torre, que fica localizada nas proximidades da Universidade Unoesc, faz parte da migração da rádio de AM para FM e deveria entrar em funcionamento entre os meses de novembro e dezembro.

Após a tempestade, diversos municípios da região, incluindo Chapecó, sofreram com queda de árvores sobre ruas e destelhamento de residências. A Defesa Civil do Estado e diversas guarnições do Corpo de Bombeiros seguem auxiliando os moradores e realizando levantamentos.

Até a manhã desta quinta-feira, não havia registro de feridos.

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local orientando os motoristas.

Informações ClicRDC Foto Rádio Cultura Xaxim