Clube FM apresenta vencedores da primeira etapa do projeto Rádio na Escola

Na manhã de hoje (23), mais de 200 pessoas estiveram presentes no Centro de Eventos de São Domingos, para conferir quem foram os vencedores da primeira etapa do projeto Rádio na Escola. A ação faz parte das comemorações da Semana Estadual do Rádio, que a partir de agora será celebrada anualmente, no mês de setembro, com apoio da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert).

Foram aproximadamente 150 alunos, do novo ensino médio da Escola de Ensino Básico João Roberto Moreira, que participaram dessa primeira fase. O projeto consistiu nos alunos produzirem comerciais para o rádio. Os trabalhos podiam ser individuais ou em duplas, ficando a cargo dos alunos a escolha do tema e produção do spot. Ao final, uma equipe da Clube FM foi responsável pela análise e escolha dos vencedores.

Segundo o diretor da Clube FM 104,3 e presidente da 6ª região da Acaert, Fabio Bigolin, devido a qualidade dos comerciais produzidos foi necessário, inclusive, ampliar a premiação. Assim, foram escolhidos os melhores de cada turma, que receberam brindes diversos, e a grande dupla vencedora, que ganhou dois rádios JBL’s.

“Foi extremamente positiva essa primeira etapa do projeto, por isso, hoje lançamos a segunda parte, onde os alunos, também em duplas, deverão produzir podcasts, que posteriormente serão divulgados na programação da nossa Clube FM 104,3”, explica Fabio.

Nessa nova fase, os alunos dos segundos e terceiros anos dessa mesma escola, poderão escolher um tema, produzir o podcast com no máximo dois minutos, e vir até a emissora fazer a gravação e edição. Eles também serão premiados ao final do processo e os ganhadores serão conhecidos no dia 31 de outubro, aniversário de 37 anos da Clube FM.

Bigolin ainda destaca que esse projeto é extremamente importante, pois estimula a participação da comunidade, incentiva os alunos a aprenderem técnicas de oratória e produção de materiais para o rádio, além de ser oportunidade de descobrir novos talentos.