Atestados emitidos pelos bombeiros podem ser solicitados em plataforma online

O Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, agora é realizado pelo novo sistema de gerenciamento de Segurança Contra Incêncio (SCI). Isso significa, que a partir de agora, os atestados emitidos pelos bombeiros, como o de aprovação de projeto, habite-se e de funcionamento, podem ser solicitados de forma online, pela nova plataforma.

De forma geral, se você possui uma edificação comercial ou multifamiliar, precisa estar regularizado com as normas de segurança do Bombeiro. Para isso, deve solicitar acesso ao novo sistema, para que seja feito o Registro de Endereço da sua edificação e você possa solicitar seus atestados e renovações de forma online.

Contudo, como o sistema é novo, para que sejam sanadas dúvidas e esclarecidas às formas de utilização da plataforma, será realizado no dia 15 de setembro de 2021, no auditório SICOOB em São Lourenço do Oeste, às 13h30, uma capacitação, gratuita, porém, com inscrições limitadas, pelo Corpo de Bombeiros. O encontro é voltado para o público-alvo: Contadores e Escritórios de Contabilidade, bem como para o público em geral, com o tema: atestado de funcionamento (principal atestado emitido pelo corpo de bombeiros) e que precisa ser renovado anualmente pelas edificações.

Em caso de dúvidas a respeito da regularização da sua edificação, o expediente do Corpo de Bombeiros de São Domingos atende de segunda a sexta, das 13h às 18h, ou pelo telefone (49) 3382-2260.

Informações CBMSD