Destaques Região

Incêndio em ônibus mobiliza Bombeiros em Abelardo Luz

Incêndio em ônibus mobiliza Bombeiros em Abelardo Luz – foto Corpo de Bombeiros

Na madrugada de hoje (14), por volta das 06h43, um incêndio foi registrado na rodoviária municipal de Abelardo Luz, localizada na SC-155. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros confirmou que um ônibus estava em chamas, com o fogo concentrado na parte frontal do veículo. Imediatamente, foram montadas duas linhas de combate ao incêndio. Graças à ação rápida e eficaz dos bombeiros, os danos causados pelo fogo foram restringidos à cabine do motorista e ao motor do ônibus.

Para controlar as chamas, foram utilizados aproximadamente 2.500 litros de água. Após a completa extinção do incêndio e a verificação de que não havia mais riscos, o veículo foi deixado sob os cuidados do motorista.

Segundo o motorista do ônibus, o veículo foi estacionado na rodoviária por volta das 04h30, e o fogo foi percebido por populares que, prontamente, acionaram o CBMSC às 06h43. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.