Corpo de Bombeiros Destaques

Incêndio em galpão rural causa a morte de 15 animais

Incêndio em galpão rural causa a morte de 15 animais – foto Corpo de Bombeiros

Na madrugada de hoje (18), um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na Linha Boa Esperança, zona rural de Faxinal dos Guedes, resultando na morte de ao menos 15 animais, incluindo cabritos e ovelhas que estavam abrigados no local.

Segundo informações dos bombeiros, ao chegarem ao local, o galpão, com cerca de 300 metros quadrados, já estava completamente tomado pelas chamas. A estrutura de madeira foi rapidamente consumida pelo fogo. Os bombeiros atuaram para controlar as chamas, que ameaçavam se espalhar para um galpão adjacente.

Além da equipe de Faxinal dos Guedes, uma guarnição de Xanxerê foi mobilizada para reforçar o combate ao incêndio. Foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água na operação. As causas do incêndio ainda não foram determinadas. Apesar dos prejuízos materiais e da morte dos animais, não houve registro de feridos.