Destaques Noticias

Incêndio em aviário mata 10 mil frangos no Oeste

Fotos Corpo de Bombeiros

Cerca de 10 mil frangos morreram durante um incêndio em um aviário na madrugada desta quarta-feira, dia 5, em Itá, no Oeste de Santa Catarina. As chamas atingiram a estrutura pouco depois das 4 horas da manhã, na linha Alegre, no interior do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio estava concentrado próximo à fornalha de aquecimento, com as chamas no estoque de lenha.

A equipe realizou o ataque direto com duas linhas até a completa extinção e rescaldo. O trabalho durou cerca de uma hora e meia, com a utilização de 9 mil litros de água.

Após uma inspeção no local, de acordo com o proprietário, foi constatada a perda de aproximadamente 10 mil frangos, representando cerca de 30% do lote. O valor do prejuízo não foi informado.

Informações Oeste Mais