Destaques Geral

Incêndio em aviário é controlado pelos bombeiros em São Domingos

Incêndio em aviário é controlado pelos bombeiros em São Domingos – fotos Corpo de Bombeiros

Na madrugada de hoje (12), por volta das 03h51, os Bombeiros de São Domingos foram acionados para combater um incêndio em um aviário localizado na Linha Debortoli, no interior do município.

Uma solicitante compareceu ao quartel solicitando apoio para conter o incêndio em um aviário de aproximadamente 135 metros, que abrigava cerca de 28 mil aves de corte, pintinhos com apenas quatro dias de vida. As viaturas ABTR-136 e ASU 297 foram imediatamente deslocadas para o local.

Ao chegarem, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência: o incêndio estava em fase inicial e atingia a cama das aves (maravalha) e a lona do forro, próximo aos filhotes. A equipe iniciou o combate às chamas, utilizando cerca de 2500 litros de água, e posteriormente realizou um acero para separar a maravalha e evitar a reignição do fogo.

Graças a uma mangueira auxiliar para incêndio instalada no local, os proprietários do aviário conseguiram manter o fogo sob controle até a chegada dos bombeiros. Felizmente, o incêndio não chegou a atingir os animais, conforme informado pelos bombeiros.

A ação rápida e eficaz dos bombeiros, aliada aos esforços dos proprietários, foi crucial para evitar maiores danos e preservar a vida das aves no aviário.