Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros em Xanxerê

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 100 mil litros de água para combater o incêndio que atingiu uma indústria de produtos químicos neste domingo (12), em Xanxerê. A empresa está localizada na Linha São Sebastião, no Distrito Industrial do município.

Devido às grandes proporções do incêndio, causado através de uma explosão, também foram mobilizados bombeiros de Faxinal dos Guedes e Xaxim, com 20 socorristas, cinco caminhões, uma retroescavadeira, além de veículos leves que apoiaram na logística. No local havia reservatórios de formol, álcool líquido, cloro e outros produtos, apresentando elevado nível de toxicidade.

Do total de 3.215 m² da indústria, foram salvos 575 m², correspondentes aos blocos administrativos. Já o bloco de produção, teve danos elevados.

Por sorte, ninguém estava trabalhando no local no momento que o fogo começou, onde não houve feridos. A Defesa Civil esteve presente na ocorrência para auxiliar as equipes.

Informações Oeste Mais