Destaques Região

Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico em Frederico Westphalen

Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico em Frederico Westphalen – foto Corpo de Bombeiros

Na noite desta segunda-feira (26), um incêndio de grandes proporções atingiu o frigorífico Frangos Piovesan, localizado no km 35 da BR-386, no bairro Bela Vista, em Frederico Westphalen, no norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 20h e mobilizaram ao menos duas viaturas e 12 bombeiros do município.

Por volta das 20h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Palmitos foi acionado para apoiar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) no combate ao incêndio. Foram enviados dois caminhões, um do quartel de Palmitos e outro de Maravilha, além de uma camionete de Itapiranga equipada com um compressor para abastecimento de ar comprimido. Cinco bombeiros de Santa Catarina se deslocaram para o local, realizando ações de combate às chamas e reabastecimento dos caminhões com água transportada.

O combate ao incêndio se estendeu até as primeiras horas desta terça-feira (27). Às 3h, os bombeiros informaram que o fogo havia sido controlado e que estavam realizando o rescaldo, procedimento para eliminar pequenos focos de incêndio e evitar a reignição. Até o momento, não há registros de feridos.