Destaques Região

Incêndio atinge empresa de embutidos em Jupiá

Incêndio atinge empresa de embutidos em Jupiá – fotos Corpo de Bombeiros

Na noite de ontem (08), por volta das 20h19, um incêndio em uma edificação comercial localizada na área rural do município de Jupiá, na SC-480, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste. A empresa atingida, especializada no ramo de embutidos, sofreu danos significativos em sua estrutura.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o fogo já controlado, graças à ação rápida do proprietário e ao apoio de populares, além do auxílio de um caminhão pipa fornecido pela Prefeitura Municipal. Para combater as chamas, foram necessários aproximadamente 3 mil litros de água. O incêndio deixou marcas consideráveis na edificação de alvenaria, que possui cerca de 118 metros quadrados de área construída.

As estufas de defumação de embutidos, salas de preparação, parte do forro e do teto foram parcialmente destruídos pelo incêndio. Janelas, portas e a parte externa dos beirais também sofreram danos decorrentes da ação do fogo.

Após o controle das chamas, a equipe do Corpo de Bombeiros procedeu com o isolamento da área e iniciou a coleta de informações para averiguar as possíveis causas do incidente. Apesar dos prejuízos materiais, o local foi deixado aos cuidados do proprietário, e não houve registro de feridos.