Um idoso de 69 anos foi socorrido no final da tarde desta quarta-feira, dia 11, dias após sair da pista com um veículo nas margens da BR-282, entre os municípios de Ponte Serrada e Vargeão, no Oeste de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência pouco antes das 17 horas desta quarta, mas o homem estava desaparecido desde o último domingo, dia 8, possível data do acidente.
Segundo a equipe, o homem relatou que estava no local do acidente há cerca de um dia e não conseguia sair do veículo, um Chevrolet Corsa, com placa de Ponte Serrada. O carro saiu da pista e capotou em uma ribanceira, numa área de mata nas margens da rodovia.
O idoso foi encontrado no banco traseiro do carro. Os bombeiros informaram que a vítima apresentava confusão mental, falas desconexas e não sabia dizer corretamente os dados pessoais. Ele também não se lembrava do acidente.
Os bombeiros também relataram que o homem tinha um grande ferimento na cabeça e sinais que indicavam estaria já há alguns dias no local.
Uma equipe do Samu também trabalhou no socorro e levou o idoso para atendimento médico no Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, e depois para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.