Polícia

Idosa é vítima do golpe do Whats em Galvão

A guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira (21), por volta das 11h20, via Cobom, em Galvão, para atender uma ocorrência de suposto golpe realizado através do aplicativo WhatsApp. A vítima seria uma idosa, de 66 anos.

 

A idosa relatou que no período da manhã havia recebido uma mensagem, supostamente seria de seu filho, pedindo para que guardasse seu novo número e solicitando a quantia de R$ 987,00, para pagamento urgente de uma conta. Assim, depois do pedido feito pelo seu suposto filho, foi até a agência do Banco do Brasil de Galvão e fez o depósito do valor referido na conta informada pelo estelionatário.

Depois de algum tempo, ao entrar devidamente em contato com seu filho, constatou que havia sido vítima de um golpe, onde alguém, se passando por ele, lhe enganou por conversas no aplicativo Whatsapp. Resolveu, então, registrar a ocorrência.

As informações bem como os dados bancários e nomes da proprietária da conta utilizada para o golpe foram repassados a Delegacia de Policia para as investigações. Diante dos fatos, a guarnição elaborou o respectivo boletim de ocorrência, bem como fez as orientações necessárias à vítima.

Informações e foto PM