O número de atendimentos na Emergência do Hospital Regional São Paulo (HRSP) está preocupando a instituição. A grande procura – a maioria de casos não graves – está gerando superlotação e o hospital já atende acima da capacidade. Na segunda-feira (10) foram registrados 216 atendimentos; 213 na terça-feira (11); 233 na quarta-feira (12); e nesta quinta-feira (13), já demonstrando grande procura.
Conforme o médico Coordenador da Emergência do HRSP, Dr. Vinícius Moraes, o hospital está atendendo acima da capacidade, sendo que aproximadamente 70% dos atendimentos não são casos graves. “Devido à grande procura, pedimos a compreensão das pessoas quanto ao tempo de espera por atendimento. Reforçamos para a comunidade, que o serviço de emergência objetiva salvar vidas daqueles pacientes gravemente enfermos. Estamos trabalhando 24h ininterruptas, com muitos pacientes graves em atendimento nos leitos de observação da Emergência.”
O HRSP apela para que pacientes com casos leves, procurem atendimento nas unidades de saúde de seus municípios. O Hospital Regional São Paulo atende casos de urgência e emergência de todos os municípios da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani). Além disso, a instituição é referência em alta complexidade de cardiologia para todo grande Oeste catarinense.
Informações e foto Ascom HRSP