Dois homens foram presos na manhã deste domingo, dia 24, após incendiarem duas residências na Rua Valdir Luiz Stefani, no bairro Aparecida, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para dar apoio ao Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, o incêndio já havia consumido os imóveis e estava sendo controlado pela equipe dos bombeiros.
De acordo com as apurações, os suspeitos atearam fogo em uma casa, mas as chamas se alastraram e atingiram outra residência, que também foi completamente destruída pelo incêndio.
Uma moradora tentou intervir para impedir que a dupla incendiasse as casas, mas foi ameaçada pelos criminosos, que disseram que queimariam também a casa dela.
A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu localizar os suspeitos. Eles tentaram resistir à prisão, mas foram detidos. Um dos acusados, de 26 anos, é natural de Abelardo Luz, enquanto o outro, de 30 anos, é de Canoas (RS). Ambos possuem diversas passagens policiais por crimes variados, conforme informou a polícia.
Em depoimento, os suspeitos confessaram que incendiaram as residências como forma de vingança, alegando que haviam sido vítimas de furtos de alimentos em suas próprias casas.
Após a prisão, os homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Xanxerê, onde foram autuados pelos crimes de incêndio criminoso e resistência à prisão.
Informações Oeste Mais