Polícia

Homens são condenados a mais de 80 anos de prisão por roubo e associação criminosa na cidade de Irati

O Poder Judiciário da Vara Única da Comarca de Quilombo, condenou cinco homens a penas que, somadas, perfazem mais de 80 anos de prisão, pelos crimes de roubo e associação criminosa, por fato ocorrido na cidade de Irati.

Dois homens foram condenados, cada qual, pelos crimes de roubo e associação criminosa, a uma pena de 21 anos, 4 meses e 17 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e a pagar 42 dias-multa.

Um terceiro foi condenado, também pelos crimes de roubo e associação criminosa, a uma pena de 17 anos, 9 meses e 24 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e a pagar 35 dias-multa.

Os dois últimos foram condenados, cada qual, pelo crime de roubo, a uma pena de 11 anos e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e a pagar 26 dias-multa.

RELEMBRE O CASO:

Por volta da 00h20 da data 05.12.2021, em uma residência localizada no centro da cidade de Irati, quatro indivíduos, encapuzados e vestidos com roupas que lhes cobriam o corpo todo, praticaram um delito de roubo mediante violência física e grave ameaça exercidas com emprego de arma de fogo e facões, contra um casal de 59 e 57 anos de idade.

Foram subtraídas joias, semijoias, bijuterias, aparelhos de telefone celular, folhas de cheque e dinheiro.

Durante as investigações, iniciadas imediatamente após o fato ter chegado ao conhecimento da Polícia Civil e perduradas por mais três meses, identificou-se na coautoria e/ou participação de seis indivíduos (de 20, 27, 28, 34, 37, e 56 anos de idade) na empreitada criminosa, sendo dois deles, à época, foragidos do sistema penitenciário acusados como autores do triplo homicídio ocorrido na cidade de Quilombo na data 30.01.2021.

As investigações foram capitaneadas pela Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de Quilombo/SC, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, sendo que na data 25.03.2022 foi deflagrada operação afeta ao fato em tela e cumpridos cinco mandados de prisão temporária (homens de 20, 27, 29, 34 e 56 anos de idade) e quatro mandados de buscas domiciliares.

Informações Polícia Civil