Um homem de 58 anos foi encontrado morto em um açude após sair para consertar uma cerca elétrica na propriedade onde residia, na linha Raigão Baixo, interior de Tunápolis, no Extremo-Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, os familiares acionaram a guarnição por volta das 9h20. Eles informaram que o homem havia saído às 7h15 para consertar a cerca e deveria ter retornado para o café da manhã, sendo visto pela última vez no galpão da propriedade.
Com o passar do tempo e a ausência do homem, os familiares, com a ajuda de vizinhos, iniciaram buscas pela propriedade, sem sucesso. A família relatou que a vítima não sabia nadar e não tinha histórico de desaparecimentos.
Com base nessas informações, os bombeiros concentraram a busca no açude, localizado a cerca de 150 metros da residência, onde o homem tinha ido para consertar a cerca elétrica. Durante o esvaziamento do açude, o corpo da vítima foi encontrado submerso, a cerca de 3 metros da margem, por volta das 12h35. Após confirmar a ausência de sinais vitais, o corpo foi retirado da água e coberto com uma manta aluminizada.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e a Polícia Militar foram acionadas e assumiram a responsabilidade pela ocorrência.
Informações Oeste Mais