No último domingo (15), por volta das 18h, após tomar ciência de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra um desafeto, na linha Salete, interior de Jupiá, equipes das Polícias Civil e Militar, localizaram e prenderam o suspeito, de 47 anos.
Segundo a polícia, ele estaria tentando se esconder em São Lourenço do Oeste, no bairro São Francisco, local onde foi apreendido o veículo utilizado na prática do crime.
Após a prisão, uma nova investigação resultou na localização e apreensão da arma de fogo. O autor dos disparos confessou que teria utilizado do revólver calibre 38 para efetuar os tiros.
A arma de fogo estava na posse de outro homem, de 48 anos, no interior do município de Jupiá/SC, o qual também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo colocado em liberdade após o pagamento de fiança.
As diligências até então realizadas indicaram que o crime teria sido praticado por atrito político, pois o autor teria ficado inconformado com o resultado da eleição municipal, passando a efetuar os disparos contra seu desafeto.
Após os procedimentos de praxe, ao suspeito foram imputados os crimes de tentativa de homicídio qualificado pela dificuldade de defesa da vítima, bem como porte ilegal de arma de fogo.
O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê/SC e, juntamente com representação policial pela decretação de prisão preventiva, o procedimento foi encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Informações e foto Polícia Civil