Polícia

Homem é preso suspeito de furto em construção civil no Oeste

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, um homem de 41 anos, suspeito da prática de dois crimes de furto em obras de construção civil, na cidade de Chapecó.

 

No dia 24 de fevereiro, o suspeito adentrou em uma obra de construção civil localizada na Rua Uruguai, Centro da cidade de Chapecó, e subtraiu caixas de ferramentas e demais matérias de trabalho de um engenheiro civil, empreendendo fuga, logo em seguida.

No dia 16 de março, o mesmo investigado invadiu uma obra de construção civil localizada na Rua Clevelândia, no centro da Cidade de Chapecó, ocasião em que subtraiu diversas ferramentas de mencionada obra, fugindo em seguida.

Ciente da prática das infrações penais, a Autoridade Policial instaurou o inquérito Policial, determinado a realização das diligências necessárias a apuração dos fatos.

Os Policiais Civis da unidade Especializada, após análise das imagens dos sistemas de videomonitoramento eletrônico dos locais alvos dos crimes, identificaram e qualificaram o suspeito, indivíduo contumaz na prática de crimes patrimoniais de furto e roubo.

Diante da identificação do investigado e da elaboração de um relatório de investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela autoridade Judiciária Competente.

Na manhã de hoje, então, dia 27 de abril, os policiais civis localizaram o investigado na residência de sua genitora, no bairro Universitário, cumprindo, assim, a decisão judicial.

O investigado é suspeito de ter praticado outros oito furtos, sendo instaurado inquéritos policiais em todos os fatos delituosos. Realizados os procedimentos legais, com o respectivo interrogatório e confissão do suspeito, o investigado foi conduzido ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.

Os inquéritos policiais serão concluídos no prazo legal de 10 dias.

Informações e foto Polícia Civil

Sair da versão mobile