A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca em São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense, na última quarta-feira, dia 8, durante investigação a um homem por perseguição à ex-companheira.
De acordo com a polícia, uma mulher procurou a delegacia no dia 15 de abril para denunciar que estava sendo ameaçada pelo suspeito. Segundo ela, o homem chegou a furar o pneu do carro e atear fogo na casa de sítio da vítima.
Por conta da situação, a vítima pediu medida protetiva de urgência e o caso passou a ser investigado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma loja que pertence à vítima, no Centro da cidade, foi alvo de tiros, na madrugada do dia 29 de abril. Naquela mesma noite, após diligências investigativas, a polícia decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
O ex-companheiro da mulher foi localizado e preso no mesmo dia, transitando pela cidade.
As diligências continuaram e a guarnição cumpriu mandados de busca em estabelecimento comercial e também na casa do suspeito, apreendendo munições, cartuchos e projeteis de arma de fogo.
Ele foi indiciado por ameaça, dano, incêndio, descumprimento de medida protetiva, disparo de arma de fogo e posse irregular de munição.
Informações Oeste Mais