Um homem de 38 anos foi detido na tarde de ontem (04), após ser flagrado transportando mais de mil garrafas de vinho argentino, sem os devidos despachos aduaneiros. A apreensão foi por volta das 6h, na BR-280, em Palma Sola.
Segundo a Polícia Militar de Fronteira, o motorista conduzia um furgão e informou que levaria a carga até o município de Valinhos (SP). Ele apresentou uma nota fiscal das mercadorias, porém os policiais realizaram a conferência da documentação e verificaram que a nota apresentava inconsistências, razão pela qual passaram a fiscalizar as mercadorias.
Durante a fiscalização, a guarnição notou que os vinhos argentinos não possuíam os devidos despachos aduaneiros, pois não tinham as características dos produtos importados legalmente. A carga totalizou 1.071 garrafas, distribuídas em 181 caixas.
Diante da irregularidade, a carga, o veículo e o motorista foram conduzidos até a Receita Federal do município de Dionísio Cerqueira, onde o homem deve responder pelo crime de descaminho.
Informações Oeste Mais