Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 11, após tentar sacar o benefício do FGTS usando um documento falso no Centro de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os gerentes do banco relataram que o suspeito havia ido até a agência do bairro Bela Vista e tentado sacar, mas não teria conseguido.
Já por volta das 11 horas, o mesmo homem chegou na agência do Centro e tentou sacar novamente, mostrando a mesma identidade. Durante verificação no sistema da agência, os dados como assinatura e QR Code não conferiam, momento em que o funcionário percebeu que se tratava de um documento falso.
Ainda de acordo com informações repassadas pela agência à PM, o cadastro do cliente pertencia a São Paulo e através da empresa que o dono do documento trabalha foi possível confirmar os dados e a constatar que ele estava em horário de trabalho.
Diante da confirmação, o suspeito assumiu aos policiais que estava com documento falsificado e que tentou sacar o valor aproximado de R$ 4,5 mil. Ele foi revistado e possuía três cigarros de maconha no bolso da calça.
Durante entrevista, o autor relatou que estava em Chapecó há dois dias, onde pernoitou em um hotel, acompanhado de sua esposa. A PM foi até o estabelecimento e identificou mais dois envolvidos, além de um veículo, que era utilizado para os deslocamentos. A guarnição informou que a mulher também havia tentado fazer um saque com documento falso.
Durante a identificação dos autores, a PM foi avisada de que o veículo havia sido abordado na rodovia RS-480, em São Valentin (RS) pela Brigada Militar do estado.
Os ocupantes estavam com vários documentos de identificação falsificados semelhantes ao documento utilizado pelo suspeito em Chapecó.
A guarnição deu voz de prisão e conduziu o autor e o gerente da agência para Central de Plantão da Polícia Civil para esclarecimentos.
Informação Oeste Mais Foto Polícia Militar