Um atropelamento de pedestre foi registrado no início da noite desta quinta-feira (24), por volta das 19h, na SC-157, no município de Cordilheira Alta, Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente envolveu um VW/Gol com placas de Chapecó, conduzido por uma jovem de 20 anos. A vítima, um homem de 46 anos, foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Conforme o relato da condutora, o pedestre estaria andando no centro da pista, local onde havia marcas de sangue. Ela relatou ainda que o veículo à sua frente fez uma manobra brusca de desvio e, em seguida, ela avistou um vulto no escuro, sem conseguir evitar o impacto, devido à baixa visibilidade da via.
A motorista realizou o teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para consumo de álcool (0,00 mg/l). O veículo foi liberado no local. Já a vítima seguia recebendo atendimento médico de emergência.
A Polícia Militar Rodoviária reforça a importância de redobrar a atenção em trechos com pouca ou nenhuma iluminação e lembra que pedestres devem evitar caminhar pelas vias em locais sem acostamento ou sinalização adequada.