Destaques Polícia

Homem acionou polícia mais de 50 vezes para relatar crime inexistente em Herval d’Oeste

Foto Polícia Militar

Foto Polícia Militar

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 15, no bairro Vila Rica, em Herval d’Oeste, depois de realizar mais de 50 ligações para o número de emergência 190 da Polícia Militar. Segundo a corporação, ele informava falsos crimes e situações que nunca aconteceram.

De acordo com o relatório policial, as chamadas começaram durante a madrugada de sábado, dia 14, e seguiram até a madrugada de domingo, dia 15. Em todas as ocasiões, o suspeito relatava ocorrências inexistentes, obrigando as equipes a verificar informações que não se confirmavam.

A Polícia Militar destacou, em nota, que a atitude do homem causou sérios transtornos ao serviço de segurança pública. Além de ocupar a linha de emergência, prejudicando o atendimento a pessoas que realmente necessitam, as constantes chamadas causaram perturbação ao trabalho dos policiais militares, informou a corporação.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No local, a mãe dele relatou às autoridades que o filho faz uso de drogas, passa grande parte da noite ao telefone e acaba perturbando a rotina da família, que não consegue descansar.

O celular utilizado para as ligações foi apreendido pelos policiais e encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar o caso e definir as responsabilidades.

Informações Oeste Mais