Destaques Região

Grave acidente na SC-283

O acidente envolveu um caminhão caçamba Mercedes Benz modelo 2427, que transportava fertilizantes – foto Corpo de Bombeiros

Na manhã de hoje (05), por volta das 09h10, um grave acidente de trânsito ocorreu na SC-283, próximo à cabeceira da ponte do rio Irani, em Chapecó. O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado e deslocou as viaturas ABTR-45 e ASU-367 para atender a ocorrência.

O acidente envolveu um caminhão caçamba Mercedes Benz modelo 2427, que transportava fertilizantes. O veículo saiu da pista e capotou, deixando o motorista, um homem de 30 anos, preso às ferragens. A vítima estava consciente e orientada, apresentando ferimentos na face, escoriações na região dorsal e suspeita de luxação no joelho direito.

A operação de resgate foi realizada em conjunto pelo Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, a Polícia Rodoviária Estadual, SAMU e a equipe médica. O desencarceramento foi feito com precisão e cuidado, permitindo a extração segura do motorista, que recebeu os primeiros atendimentos no local antes de ser transportado para uma unidade hospitalar.

O acidente trouxe transtornos ao trânsito na região e ressaltou a importância de conduzir com atenção redobrada nas rodovias.