Uma forte chuva de granizo assustou moradores e causou destruição em Ipuaçu no final da tarde de ontem (16). Hoje pela manhã, uma reunião foi realizada na prefeitura, com a presença da prefeita Clori Perozza e secretários, além da defesa civil municipal, para definir os próximos passos.
Segundo a prefeita, diversas casas tiveram os telhados destruídos pelo granizo. As pedras de gelo podem ser comparadas a ovos de galinha no tamanho, segundo registro dos próprios moradores. Além disso, foram aviários, galpões e outras benfeitorias rurais danificadas pelo temporal. Entre as localidades atingidas, estão as aldeias indígenas e seus arredores.
Além disso, devido à intensidade da chuva registrada desde o mês passado, os danos nas estradas são bastante intensos. Hoje, equipes já estão a campo com retroescavadeira e patrolas fazendo a desobstrução das vias. Contudo, como a previsão ainda é de chuva nos próximos dias e praticamente todas as estradas estão danificadas, a população precisa ter paciência, porque devem levar alguns dias para que a administração consiga recuperar os trechos.