Geral

Governo deve concluir SC-484, entre Caxambu do Sul e Guatambu, até junho

A SC-484, que liga Caxambu do Sul a Guatambu, deve ficar pronta para ser inaugurada até junho. A previsão é do secretário estadual da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que esteve no local nesta terça (2) e acompanhou os trabalhos que estão em fase de finalização. A implantação e pavimentação da rodovia de 11,5 quilômetros de extensão está orçada em R$ 10,12 milhões.

 

Para o governador Jorginho Mello, a obra vai trazer mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região. “Esta rodovia é estratégica, numa região altamente produtiva e que terá o seu trabalho valorizado, com mais conforto e segurança no escoamento da produção. Além disso, o trânsito vai fluir melhor e agilizar a vida de quem precisa se deslocar para outros municípios”, disse.

De fato, a expectativa é de que a SC-484 melhore o escoamento da produção e se torne um caminho alternativo entre Chapecó e São Carlos, desafogando o trânsito da SC-283 nesse trecho. Além disso, permitirá mais rapidez no transporte de pacientes para o hospital de Caxambu do Sul, que atende também Guatambu e Planalto Alegre e é o único serviço de saúde disponível no período noturno, finais de semana e feriados nos três municípios.

“É uma satisfação para todo o governo Jorginho Mello saber que essa obra está prestes a ser entregue, porque vai impulsionar o desenvolvimento da região do Alto Uruguai e proporcionar mais qualidade de vida à população”, reforça Comper.

A visita do secretário fez parte do roteiro iniciado nesta semana para vistoriar obras nas regiões Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste. Durante o feriado do Dia do Trabalhador, na segunda-feira, 1º de maio, Comper conferiu in loco como está o andamento dos trabalhos nas SCs 386 (trecho Iporã do Oeste-Mondaí), 283 (trecho Palmito-São Carlos), 492 (trecho São Miguel da Boa Vista-Romelândia) e 305 (Campo Erê-São Lourenço do Oeste).

“É uma determinação do governador que estejamos presentes onde há ações do Estado para que possamos encaminhar a solução de problemas”, afirmou.

Informações Secom