Reivindicações de interesse das cooperativas agropecuárias do Oeste foram apresentadas ao governador Carlos Moisés da Silva, nesta semana, em visita do mandatário à sede da Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop).
O governador foi recebido pelo presidente Neivor Canton, pelo vice-presidente Marcos Antonio Zordan e pelos presidentes das cooperativas filiadas Romeo Bet (Cooperalfa), Élio Casarin (Cooper A1), Cláudio Post (Auriverde), Vanduir Martini (Coperdia), Arno Pandolfo (Cooperitaipu) e Luiz Vicente Suzin (Coopervil).
Um dos principais pontos na pauta foi a necessidade de construção de uma via lateral e um trevo na rodovia SC-283, na divisa entre os municípios de Chapecó e Guatambu, em razão dos projetos industriais que estão sendo desenvolvidos nessa região com previsão de elevadíssimo aumento do tráfego de caminhões. A operação dessas três indústrias – que estarão concluídas em 2022 – exigirá a movimentação diária de mais 1.000 caminhões.
O governador Carlos Moisés manifestou-se em favor da construção das obras reivindicadas. Pediu que o projeto executivo – elaborado às expensas da Aurora Coop e já aprovado pelo Deinfra – seja doado ao Estado que se compromete a realizar o processo licitatório para a efetiva construção em 2022. Outros assuntos também estiveram na pauta: a necessidade de suprimento de grãos (milho e soja) para o parque agroindustrial oestino em face da produção insuficiente em solo catarinense e a construção de uma ferrovia ligando o oeste catarinense e o Mato Grosso do Sul.
Informações Clic RDC