Destaques

Governador apresenta segunda edição do programa “Santa Catarina Levada a Sério” e anuncia investimentos para municípios da AMAI

Fotos: Roberto Zacarias / SECOM GOVSC

SANTA CATARINA LEVADA A SERIO Fotos: Roberto Zacarias / SECOM GOVSC

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve nesta segunda-feira (28) no município de Xanxerê, no Oeste catarinense, para apresentar ações e investimentos destinados aos 14 municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). A visita faz parte da 2ª edição do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas, iniciativa do Governo do Estado que busca se aproximar das regiões, ouvir demandas locais e prestar contas das ações realizadas.

O evento ocorreu na Sede Social do Sicoob Credimoc e contou com a presença de prefeitos, lideranças políticas, autoridades da segurança pública e moradores da região. A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em manter diálogo direto com os municípios e avançar em projetos de desenvolvimento regional.

“Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso de investir onde as pessoas vivem, para que a qualidade de vida melhore em todas as regiões. Já visitamos mais da metade das associações dos municípios, com conversas olho no olho com os prefeitos. Estamos prestando contas e também alinhando novas parcerias com as prefeituras”, declarou o governador.

Durante o encontro, Jorginho Mello destacou a importância da cooperação com os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

Entre as ações apresentadas, o governador inaugurou oficialmente a revitalização da Delegacia de Polícia Civil de Passos Maia, obra executada por meio de convênio de trânsito que garante melhores condições de trabalho para os policiais e mais segurança à população.

Em Xanxerê, foram entregues novos equipamentos de informática à Polícia Civil, voltados para estações avançadas de análise e extração de dados. Os investimentos, no valor de R$ 170.321,29, são provenientes do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) e do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), e têm como objetivo fortalecer a atuação investigativa na região.

O evento também contou com uma homenagem dos alunos da Escola Indígena de Ensino Fundamental Limeira ao governador, em reconhecimento à reforma realizada na unidade, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Ao todo, o programa “Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas” já atendeu 183 municípios de 12 associações. Com a visita aos municípios da AMAI, o número sobe para 197 prefeitos e vice-prefeitos que tiveram atendimento direto do governador e sua equipe.

“O governador Jorginho Mello tem feito um trabalho inédito. Somos a ponte entre a população e o Governo do Estado, e essa proximidade fortalece os municípios. Os prefeitos da AMAI estão muito satisfeitos com mais esse encontro e com os investimentos anunciados”, afirmou o presidente da AMAI e prefeito de Xaxim, Edilson Antônio Folle.