Região

Golpe do nude e falso delegado são registrados em Coronel Martins

A Polícia Militar de Coronel Martins foi comunicada no sábado (03), por volta das 11h, pela própria vítima, um homem de 50 anos, vítima do golpe do nude e do falso delegado.

 

Segundo a vítima, durante a semana foi chamado por um contato de WhatsApp, supostamente por uma moça do Rio Grande do Sul, que se apresentou e demonstrou interesse por sua pessoa. Logo depois teria enviado a ele vídeos íntimos.

No entanto, posterior a esse fato, um homem ligou para a vítima e se apresentou como comissário de polícia do Rio Grande do Sul, titular da delegacia de Encantado – RS. Ele falou que o vídeo divulgado era de uma menina menor de idade, e que ele seria preso, a menos que realizasse um depósito de R$ 1.411,00 a título de fiança.

O suposto delegado ainda disse, por telefone, que se a vítima não fizesse o pagamento, o fato seria exposto ao público através da internet e o autor passaria por muito constrangimento, já que a menina seria deficiente e ele seria taxado de monstro pelo resto de sua vida.

Segundo a vitima, ele ficou assustado, pegou o valor e foi a lotérica fazer o depósito, quando contou a história para o atendente. Este o alertou que se tratava de um golpe e pediu para que chamasse a polícia antes de efetuar o pagamento. Assim ele o fez e foi informado pelos policiais que se tratava de um golpe.

Informações e foto PM