Polícia

Vendedores utilizam nome da Paróquia de forma irregular para vender Bíblias em São Domingos

Estão circulando em São Domingos e municípios da região, vendedores oferecendo uma Bíblia ilustrada, por um valor bastante elevado, acima dos R$ 500,00.

Eles visitam as famílias e alegam se tratar de algo relacionado ao Santuário Nacional de Aparecida e que parte do valor é para ajudar a Paróquia. Porém, isso não procede.

Segundo o padre Paulo Klein, a Paróquia de São Domingos não autorizou ninguém a vender Bíblias ou qualquer outro material na casa das famílias e muito menos possui acordo com vendedores. A única forma de vender Bíblia é diretamente da secretaria paroquial e por valores bem acessíveis.

Fica o alerta às famílias, que denunciem esse tipo de comportamento. Se alguém foi vítima e se sentiu lesado, procure a delegacia e faça um Boletim de Ocorrência.

“Estes vendedores são muito espertos, tem uma boa lábia e são capazes de usar qualquer argumento para convencer, explorando sempre a fé, a devoção, a religião, e usam argumentos bem convincentes e comoventes como ajudar o Santuário de Aparecida, ou a Paróquia/Diocese, ou ainda alguma instituição de caridade, seminário, asilo, hospital, orfanato”, destacou o padre Paulo.