Destaques Região

Gestante morre em grave acidente em Quilombo

Gestante morre em grave acidente em Quilombo – fotos Corpo de Bombeiros

No final da tarde de ontem (15), por volta das 17h, uma grave colisão lateral entre um veículo de passeio e um caminhão foi registrada na SC-157, no município de Quilombo. A ocorrência foi atendida pelo Trem de Socorro de Quilombo após solicitação do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM).

No local do acidente, as equipes de socorro encontraram duas vítimas. A primeira, uma mulher de 25 anos, estava inconsciente e sentada no banco do passageiro, o lado mais impactado pela colisão. Ela apresentava oscilação nos sinais vitais, grande hemorragia na face, extravasamento de sangue pelo ouvido e marcas arroxeadas no tórax. Além disso, foi identificado que a vítima estava grávida.

Após ser retirada do veículo, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória, e as manobras de reanimação foram imediatamente iniciadas. A equipe do Serviço Aeropolicial e de Resgate (SAER) chegou ao local e assumiu os procedimentos, mas infelizmente, a mulher não resistiu e veio a óbito.

O segundo envolvido, o motorista do carro, um homem de 30 anos, estava consciente e orientado fora do veículo. Ele relatou dor na região lombar e apresentava escoriações na cabeça, porém seus sinais vitais estavam estáveis. Após atendimento pré-hospitalar (APH), o homem foi transportado pela GU do ASU-361 ao Hospital São Bernardo de Quilombo.

As guarnições do ASU-505 de Coronel Freitas e do ABTR-201 permaneceram no local para prestar apoio durante o atendimento da ocorrência.