Polícia

Furto de gado é registrado no interior de Galvão

No domingo (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de gado, na linha Saudadinha, interior de Galvão. O solicitante e vítima, um homem, de 59 anos, informou que seu vizinho contou que alguém teria abatido um boi da sua propriedade e que as partes do animal estariam na propriedade de outro vizinho. Algumas partes já estavam cortadas e embaladas para serem carregadas.

 

O vizinho da vítima, um homem, de 21 anos, informou aos policiais que naquele mesmo dia deslocou-se até sua propriedade para verificar se a casa estava em ordem, pois não há moradores no local. Foi quando percebeu que um veículo Fusca estava estacionado em frente a residência e não havia ninguém próximo. Ao amanhecer voltou ao sitio para trabalhar em sua lavoura e percebeu um grande número de urubus na propriedade do vizinho.  

Ao verificar percebeu que havia um gado abatido, que fizeram os cortes para consumo e que estava pronto para o carregamento bem próximo do Fusca. Acredita que o autor do abate percebeu a sua chegada à noite e preferiu esperar para carregar a carne em outro momento ou abandoná-la.

No local a guarnição Policial Militar constatou que os atos do abate aconteceram na propriedade da vitima e proprietário do animal, próximo de um açude e, parte da carne, já selecionadas das demais e dentro de sacolas, estavam na propriedade do vizinho, próxima do veículo Fusca, cujos bancos estavam rebatidos e portas abertas para serem transportadas.

Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, o automóvel foi recolhido e as informações repassadas para a policia civil, que fará as investigações.

Informações e foto Polícia Militar