Região

Funcionários são atendidos após vazamento de amônia em frigorífico da região

Desde a manhã de hoje (24), o Corpo de Bombeiros está mobilizado no atendimento de um acidente registrado em um frigorífico da linha Pesqueiro do Meio, interior de Xanxerê. Trata-se de um vazamento de amônia, que ocorreu por volta das 09h.

Segundo os bombeiros, foram atendidas diversas vítimas no local e 16 delas precisaram ser transportadas para unidades hospitalares. A área foi isolada, os atendimentos às vítimas foram feitos pelo Corpo de Bombeiros, SAMU e Doctor Home. Os reparos nas instalações ficaram a cargo dos técnicos da empresa.

O Hospital Regional São Paulo também emitiu uma nota, informando que estão prestando atendimento de urgência aos trabalhadores. Por conta desses atendimentos de urgência, o hospital alerta que o tempo de espera para pacientes que tenham classificação baixa pode aumentar. A instituição, juntamente com os profissionais de saúde, pedem colaboração da comunidade regional.

Ainda não há números oficiais em relação aos trabalhadores atendidos.

Informações CBM e HRSP