O temporal registrado na manhã desta quinta-feira (24) causou estragos em Santa Catarina. Na região de Campos Novos, as fortes rajadas de vento provocaram transtornos como destelhamentos de casas, danificações em estruturas de metal de barracão e tombamento de caminhão. Não há informações de feridos.
De acordo com os bombeiros, pelo menos 11 famílias procuraram a corporação para buscar lonas por conta do destelhamento das casas. Equipes da corporação estão nas ruas prestando atendimento e não há balanço dos trabalhos até às 10h.
Segundo relato dos moradores aos bombeiros, foram registrados estragos nos bairros Nossa Senhora da Aparecida, São Sebastião, Ernesto Zortea e São Sebastião. Na SC-284, na região do distrito do Ibicuí, os bombeiros fizeram o corte de uma árvore que caiu na rodovia.
Uma das ocorrências envolveu a cobertura de um barracão, que foi arrancada com a ventania e atingiu uma residência. A corporação informou que houve danos materiais e ninguém foi atingido pelos escombros
Em um posto de combustível localizado na BR-282, um caminhão que estava no estacionamento tombou. Outro posto que fica na Avenida Presidente também houve registro de prejuízos. Os bombeiros não foram deslocados para atender as duas ocorrências.
Foto: Fábio Machado
A chuva também provocou quedas de árvores na área urbana e rural, atingindo aviários e barracões de produtores rurais. Moradores também chegaram a ficar sem energia elétrica.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da prefeitura trabalham na distribuição de lonas, remoção dos galhos e liberação de vias.
A Defesa Civil Estadual informou que a previsão do tempo indica para esta manhã a possibilidade de ocorrências de temporais para as cidades do Meio-Oeste e Planalto Sul, com rajadas de vento e alagamentos.
Informações G1 SC