Destaques Região

Filhote de gato é resgatado de poço em Xanxerê

Filhote de gato é resgatado de poço pelos bombeiros em Xanxerê

Filhote de gato é resgatado de poço pelos bombeiros em Xanxerê – foto Corpo de Bombeiros

Em uma demonstração de coragem e profissionalismo, a equipe da Guarnição do Corpo de Bombeiros de Xanxerê foi acionada para uma missão de resgate pouco comum, mas de grande importância. Um filhote de gato, após uma queda acidental, encontrou-se em uma situação de risco ao cair em um poço de aproximadamente 20 metros de profundidade na propriedade de uma família local.

A operação de resgate foi iniciada imediatamente após o chamado da solicitante, que, desesperada, reportou o incidente envolvendo o jovem felino. Ao chegar ao local, os bombeiros realizaram uma avaliação rápida e confirmaram a presença do animal no fundo do poço, o que exigiu uma ação rápida e eficaz para garantir sua segurança.

Empregando técnicas especializadas de salvamento em altura, incluindo o uso de rapel, a equipe conseguiu estabelecer um sistema de cordas para descer um dos bombeiros até o local onde o gato estava preso. Com habilidade e cuidado, o resgatista conseguiu alcançar o animal e, utilizando um sistema de redução, ambos foram trazidos de volta à superfície sem incidentes.

Para alegria de todos, o filhote de gato foi encontrado sem lesões visíveis, um resultado que reflete não apenas a eficácia das técnicas de resgate utilizadas, mas também a dedicação dos bombeiros de Xanxerê à missão de salvar vidas, independentemente de seu tamanho ou espécie. O animal foi imediatamente entregue ao responsável pela propriedade, trazendo um final feliz para uma operação que poderia ter tido um desfecho muito diferente.