Na última terça-feira (07), o Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, recebeu uma visita emocionante. Liane Oswald, acompanhada pelos filhos Victor Eduardo e Pedro Henrique, além de tios e primos, veio agradecer pelo atendimento recebido na instituição após um grave acidente de trânsito que marcou suas vidas.
A família, natural de Itapiranga, no Extremo Oeste Catarinense, foi recebida com carinho pela Diretora Geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz, e por uma equipe que incluiu médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, a equipe psicossocial e outros colaboradores. Para todos os presentes, foi um momento de celebração à vida e reconhecimento pelo trabalho realizado.
Relembre o caso
O acidente aconteceu em 6 de janeiro de 2024, na BR-282, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes. O veículo Fiat Freemont, onde estavam sete membros da família, colidiu com um Prisma, cujos dois ocupantes infelizmente faleceram no local.
O casal Lieli Schkickmann de Carvalho e Paulo Roberto Schaeffer de Carvalho estava a caminho de Itapiranga para participar de um batizado. No acidente, todos os ocupantes do Freemont ficaram feridos.
- Lieli ficou internada por vários dias no HRSP.
- Paulo sofreu fraturas no tornozelo, pé e dedos.
- Os três filhos do casal, Paulo Henrique (12 anos), João Paulo (8 anos) e Júlio César (2 anos e meio), também tiveram ferimentos graves.
- Os sobrinhos Victor Eduardo (13 anos) e Pedro Henrique (8 anos) passaram por cirurgias e uma longa recuperação.
Agora, um ano após o ocorrido, a visita simboliza o valor da dedicação e do cuidado prestado pela equipe do HRSP, reafirmando a importância de um atendimento humanizado e eficiente em momentos de emergência.