Aquele 17 de janeiro de 2020 seria mais um dia comum na escala de serviço do soldado Cândido. Lotado no Corpo de Bombeiros de São Domingos, ele era o motorista da ambulância que foi designada para o atendimento de uma ocorrência de incêndio na cidade de Coronel Martins. Mas no deslocamento, a viatura conduzida pelo militar, foi atingida por parte da carga de caixas de frango que se desprendeu de um caminhão que transitava no sentido contrário.
Outro detalhe dessa ocorrência é que tudo poderia ser diferente se a primeira ligação sobre o incêndio não fosse um trote que obrigou a guarnição a sair do batalhão. Acostumado a prestar socorro aos mais diferentes tipos de chamado, foi o próprio Cândido que precisou da ajuda dos colegas. Gravemente ferido, com traumatismo crânio encefálico, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Oeste de Chapecó, onde permaneceu internado por quatro meses até ser levado para Criciúma, sua cidade natal.
Desde a transferência, o dia-a-dia de Victor Rodrigues Cândido e de sua família se resume a uma intensa rotina de fisioterapias, exames e consultas. Por isso, familiares e amigos organizaram uma “vakinha virtual” para a aquisição de um veículo adaptado.
O acesso a Vakinha virtual cujo valor estipulado é de R$ 157.000,00 está disponível no site www.vakinha.com.br com o link de identificação 2245039 e título: Aquisição de veículo adaptado para o Bombeiro Militar Cândido.
Informações Michel Teixeira