Uma explosão em um tanque de combustível dentro do pátio de uma empresa privada em Cordilheira Alta, na tarde desta terça-feira (18), resultou na morte de um trabalhador e deixou outros três feridos. O acidente ocorreu durante o transvase de emulsão asfáltica de um caminhão tipo carreta para um tanque estacionário.
O Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim, Coronel Freitas, equipes do SAMU, SAER e Polícia Civil foram acionados por volta das 13h23 para prestar socorro às vítimas. No local, estavam 30 mil litros de emulsão asfáltica de ruptura lenta, identificada pelo código ONU 90 3082.
Vítimas da explosão
- Homem (condutor do caminhão-carreta): sofreu múltiplas fraturas expostas, choque hipovolêmico e queimaduras graves. Evoluiu para parada cardiorrespiratória e morreu no local.
- Homem (funcionário da empresa receptora): fratura exposta no membro inferior, choque hipovolêmico e fratura de pelve grave.
- Homem (funcionário da empresa receptora): fratura em membro inferior, estável.
- Homem (funcionário da empresa receptora): fratura em membro inferior, estável.
As vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste (HRO) pelo SAMU.
Investigação e providências
A Polícia Ambiental esteve no local, e órgãos como o IGP, Proteção e Defesa Civil foram acionados para os devidos encaminhamentos. A área do acidente ficou sob responsabilidade da empresa receptora do material.
As causas da explosão ainda serão investigadas.