No sábado (23), por volta das 17h30, no centro de Galvão, as autoridades registraram um Termo Circunstanciado após a apreensão de uma substância entorpecente em um veículo Volkswagen Golf 2.0.
Os acontecimentos se desenrolaram durante uma operação de fiscalização de trânsito, quando os policiais abordaram o veículo e fizeram uma revista minuciosa. No interior do VW Golf, envolto em uma sacola plástica, foi encontrada uma substância que posteriormente foi identificada como maconha.
O condutor do veículo apresentava olhos avermelhados, porém, alegou que a substância não lhe pertencia e que não havia feito uso da mesma. Além do motorista, havia mais dois passageiros no carro, que também negaram ser proprietários da substância ilícita apreendida.
Adicionalmente, durante a revista, foram encontrados copos contendo cerveja no interior do veículo, levando os policiais a tomarem a medida de solicitar ao condutor que realizasse o teste do bafômetro. No entanto, o motorista recusou-se a fazer o teste.
Diante dos acontecimentos, as autoridades confeccionaram um Boletim de Termo Circunstanciado em desfavor do condutor do veículo. A substância entorpecente análoga à maconha foi apreendida, e o motorista foi orientado a comparecer ao Fórum de São Domingos em uma data e horário pré-estabelecidos.
Além disso, o condutor foi autuado por se recusar a realizar o teste do bafômetro e teve sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida pelas autoridades. O veículo foi entregue a uma condutora habilitada após as medidas legais necessárias.
Informações PM