O movimento é capitaneado pelo paranaense Fábio Aguayo, diretor da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e de entidades ligadas ao turismo de Santa Catarina, Paraná e Bahia preparam um pedido para a volta do horário de verão, que deve ser entregue ao presidente Jair Bolsonaro.
O presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc), Estanislau Bresolin, afirma que a ideia do setor é incentivar o turismo com o horário de verão, principalmente nos locais de praia de SC. Essa será a principal defesa das entidades no ofício encaminhado ao presidente da República. O argumento serve de base, inclusive, para a retomada do setor atingido pela pandemia.
Em 2019, Bolsonaro terminou com o horário de verão no seu primeiro ano de governo sob a justificativa de que a economia era pequena diante dos efeitos do relógio biológico da população. No ano passado, o país também seguiu a mesma linha, sem a necessidade de que os relógios fossem adiantados em uma hora.
Informações Oeste Mais