Um empresário foi multado e teve o estabelecimento lacrado, na tarde desta quarta-feira (24), no bairro Passos dos Fortes, em Chapecó, após atender clientes sem o uso de máscara. Segundo informações da Polícia Civil, ele recentemente havia testado positivo para Covid-19.
Ainda conforme a Polícia Civil, em atividade de monitoramento das redes sociais, a coordenação do GAECO de Chapecó, observou a insatisfação de algumas pessoas em relação ao estabelecimento comercial, onde o proprietário, recentemente diagnosticado com coronavírus, continuaria exercendo normalmente suas atividades, sem nem mesmo usar máscara de proteção, expondo todos os funcionários e clientes ao risco de contaminação.
Foi realizada a abordagem com o apoio da Guarda Municipal de Chapecó, onde foi constatada a infecção do proprietário da oficina, que foi multado pela vigilância sanitária e teve seu estabelecimento lacrado em razão do descumprimento de normas sanitárias Estadual e Municipal.
A condução em flagrante não foi realizada como medida de preservação da saúde dos agentes públicos e porque o infrator concordou com a assinatura do termo circunstanciado, que será lavrado pela prática do crime previsto no art. 268 do Código Penal.
A ação foi realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil e Prefeitura de Chapecó.
Informações Oeste Mais