Região

Em meio à pandemia, pontos turísticos se reinventam para continuar atraindo público

EFFECTS

Após o início da pandemia, as pessoas precisaram mudar drasticamente seus hábitos. Com a chegada do isolamento social, mudanças tiveram que ser adotadas em empresas e um dos setores mais afetados foi o do turismo, que precisou se reinventar para poder continuar atendendo ao público e amenizando um pouquinho do sofrimento das pessoas que ficaram tanto tempo trancadas em casa.

 

EFFECTS

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, foi um deles. Adotando todas as medidas exigidas pelas autoridades de saúde, o local reabriu as portas e continua recebendo visitantes de todos os lugares, que buscam conhecer uma das sete maravilhas do mundo.

Para o mês de dezembro, o Parque atenderá de terça-feira a domingo, das 09h às 16h, com todos os cuidados necessários. Para isso, a capacidade de visitantes por dia foi reduzida e os ingressos precisam ser comprados de forma antecipada.

IMG 20201121 084803243

Aliado a isso, as Cataratas continuam lindas, uma beleza que enche os olhos e renova as energias em meio a tempos difíceis como o que estamos vivendo atualmente. O passeio realmente vale a pena!

IMG 8926

CUIDADOS COM A SAÚDE

Diariamente o Parque passa por um trabalho de sanitização de todo o circuito turístico. Além disso, equipes de funcionários controlam o acesso de todas as pessoas que visitam o local, aferindo a temperatura e orientando sobre o uso de máscara e do álcool em gel em todo o passeio.

IMG 8958

INGRESSOS

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A limitação é de 525 pessoas por hora, por isso o visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. Não há restrição de idade para realizar o passeio.

IMG 20201121 104049147

PASSE COMUNIDADE

Moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria de ingresso também está disponibilizada exclusivamente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade/. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em uma das cidades apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

 

Fotos Keli Camiloti