Destaques Região

Dupla vai a júri por homicídio em Entre Rios

Dupla vai a júri por homicídio em Entre Rios

Dupla vai a júri por homicídio em Entre Rios – foto arquivo/divulgação

Está sendo realizado nesta quarta-feira (13), no Fórum da Comarca de São Domingos, o julgamento de dois homens acusados de homicídio qualificado e ameaça, crimes ocorridos em março de 2020 no município de Entre Rios.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na madrugada de 16 de março de 2020, os acusados, agindo em conjunto, teriam emboscado e efetuado disparos de arma de fogo contra um homem, que foi atingido por três projéteis. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu cinco dias depois no hospital. O crime teria sido motivado por um desentendimento em um evento na comunidade de Pinhalzinho, em Ipuaçu.

Ainda conforme a acusação, logo após os disparos, um dos réus teria ameaçado duas pessoas que estavam no local, apontando a arma e ordenando que não se aproximassem.

O Ministério Público sustenta que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Já a defesa alega falta de provas e pede a absolvição.

O caso está sendo apreciado pelo Tribunal do Júri. A sessão conta com segurança reforçada e medidas especiais de organização no entorno do Fórum.