Polícia

Dupla que praticou roubo no interior de Quilombo é presa em Chapecó

Por volta das 09h da manhã de ontem (23), a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de roubo na linha Kennedy, interior de Quilombo. A solicitante foi uma mulher de 35 anos.

 

Quando a guarnição chegou ao local, a vítima relatou que dois homens, encapuzados e munidos de armas, a renderam, juntamente com seu filho menor deidade e sua sogra, já idosa. Um dos indivíduos inclusive teria efetuado um disparo para intimidá-los. Os homens reviraram os cômodos da casa em busca de bens.

Segundo informado a polícia, os homens roubaram certa quantia em dinheiro, duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22, além de documentos pessoais e um veículo Chevrolet Classic, que foi utilizado pelos criminosos para deixar o local.

Os autores do crime trancaram as vítimas na lavanderia da casa antes da fuga. Nenhuma das vítimas sofreu lesões.

A guarnição da Polícia Militar, no primeiro momento, efetuou rondas no município para tentar localizar o veículo, e informaram as policias da região. Após, não obtendo êxito, deslocou até o local dos fatos para dar andamento no atendimento, confeccionando o Boletim de Ocorrência, fotografando e isolando o local para perícia forense.

Durante o andamento da ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi informada que, por volta das 09h30, uma equipe da Policia Militar que realizava rondas, interceptou o veículo que empreendeu fuga, mas foi abordado no bairro Bom retiro em Chapecó – SC.

No interior do veiculo roubado foram abordados e identificados um homem de 24 anos e um de 37 anos, que receberam voz de prisão. Com os autores foi encontrado cerca de R$ 2.500,00 em dinheiro.

Em revista veicular, localizaram uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 32, um rifle calibre 22 com dois carregadores, um revólver calibre 38 com seis munições, sendo uma deflagrada. Além de 34 munições calibre 22 e nove munições calibre 36. Também foi localizada uma pistola de pressão.

Em consulta ao sistema de informações criminais, foi constatado que o homem de 24 anos de idade estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por latrocínio.

Os autores e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Policia de Chapecó – SC para as providências cabíveis.

 

Informações e foto PM