A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu dois homens na noite desta quarta-feira (28), após um roubo contra um casal de idosos em Campo Erê.
Por volta das 20h40, três homens invadiram a residência, encapuzados, um deles estava com uma arma de fogo e os outros dois estavam com facas, renderam o casal e alegaram que não sairiam da residência sem que entregassem o dinheiro que eles tinham guardado.
O casal então entregou para os homens uma quantia em dinheiro e um relógio. Após pegar o dinheiro os suspeitos trancaram o casal de idosos no banheiro e evadiram do local. Um neto do casal foi até a residência logo em seguida e acionou a PM.
Rapidamente, as guarnições da Polícia Militar iniciaram as buscas pelos autores do crime, quando por volta da meia noite, uma guarnição abordou um veículo Citroen/C3 de cor vermelha, no bairro Cohab, com três homens dentro. Em busca veicular foram localizados uma arma artesanal, uma faca, e um relógio. Em busca pessoal foram localizados R$ 3.600,00 escondidos na cueca de um dos abordados.
O relógio foi reconhecido pelas vítimas como sendo o mesmo levado pelos criminosos e a arma de fogo o adolescente de 16 anos assumiu a propriedade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o homem de 39 anos pela participação do roubo e o adolescente de 16 anos foi apreendido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Informações e foto PM