A Polícia Civil de Xanxerê, através da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, apresenta os números dos trabalhos realizados durante o ano de 2022:
1) Prisões em Flagrantes: 13 APF’s, sendo, 10 por crimes da Lei Antidrogas (tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas).
2) Inquéritos Policiais instaurados: 30 procedimentos e 17 indiciamentos, sendo 13 destes por crimes violentos como tentativa de homicídio, homicídio doloso, roubo e latrocínio;
3) Procedimentos prosseguidos de outras unidades: 22 procedimentos recebidos da Central de Plantão e da Delegacia da Comarca de Xanxerê para prosseguimento das investigações, sendo destes, 20 por crimes da Lei Antidrogas.
4) Representações ao Poder Judiciário: 36 representações da Autoridade Policial, que resultaram no cumprimento de 35 Mandados de Busca e Apreensão e 24 Mandados de Prisão em razão de procedimentos da DIC/Fron de Xanxerê.
5) Número total de Prisões realizadas: 80
6) Número total de Operações Policiais deflagradas: 62
7) Mais de 90 relatórios de Investigação;
8) Inúmeros apoios operacionais prestados durante todo o ano de 2022 às demais Delegacias de Polícia que compõem a DIFRON.
Segundo o Delegado Regional de Xanxerê, Dr. Vinícius Buratto Iunes, o maior destaque se deve ao alto número de prisões realizadas pela equipe da DIC que corresponde a aproximadamente 30% de todas as prisões realizadas na 16º Delegacia Regional de Xanxerê, que finaliza o ano com um total de 269 prisões efetuadas pelos policiais civis das 13 Delegacias de Polícia que compõem a Regional, acrescenta ainda que o grande número de prisões efetuadas pela 16ºDRP se deve principalmente ao esforço e trabalho em equipe de todos os Delegados e demais policiais civis.
Informações e imagens Polícia Civil