Destaques Noticias

Deslizamento atinge garagem de prédio em Chapecó

Fotos Corpo de Bombeiros

Um desmoronamento de terra atingiu a garagem e a central de gás de um prédio na noite de ontem quinta-feira (23), por volta das 21h30, no Centro de Chapecó, Oeste catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi possível observar que houve uma ruptura do sistema de contenção no terreno vizinho, onde há uma obra.

Conforme o síndico da edificação atingida, moradores relataram ter ouvido estrondos e observaram que no chão da garagem houve a abertura de uma fissura ao longo da divisa com o terreno vizinho. Eles realizaram a retirada de alguns veículos da garagem e logo em seguida houve o desmoronamento, levando a cobertura da garagem, a central de gás e um veículo.

Os responsáveis pela obra foram acionados e se deslocaram para o local. Um dos coordenadores da construtora foi orientado a realizar a evacuação da edificação por segurança e acomodar os moradores em um hotel. Além disso, as equipes orientaram a realizar um laudo do sistema estrutural da edificação; realizar uma avaliação no sistema de contenção pelo responsável técnico do sistema e colocar lona na região atingida para minimizar a percolação do solo.

Não foi possível observar fissuras no sistema estrutural da edificação no momento, nem a exposição da fundação. Ainda conforme os bombeiros, o terreno onde ocorre a construção recebe o deságue natural dos terrenos vizinhos e o leito da rocha está a aproximadamente 2 metros do nível do solo. A Defesa Civil e Polícia Militar estiveram no local, que ficou isolado aguardando a liberação técnica.

Informações Oeste Mais