Polícia

Delegacia de Xanxerê é destaque estadual com mais de 200 prisões este ano

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Regional Dr. Vinícius Buratto Iunes, é destaque estadual em número de prisões já realizadas até a presente data. Foram 205 prisões no ano de 2022, segundo números oficiais oriundos da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina – PCSC, com sede em Florianópolis.

 

Segundo o Delegado Regional, através das estatísticas da PCSC, a 16º DRP de Xanxerê está na 4º posição em número de prisões em todo o estado de Santa Catarina, ressaltando que a nossa Regional é composta por 11 municípios e 14 Delegacias de Polícia.

Esses números refletem os esforços de um trabalho em EQUIPE, a qual encontra-se motivada, esclarecendo que houveram diversas melhorias durante o ano com novos espaços para DIC e SIC de Xanxerê, reforço no setor de investigação da Comarca de Xanxerê, aquisição de equipamentos modernos para uso dos policiais, aquisição de fuzis, aparelho Cellebrite, computadores de última geração, treze novas viaturas distribuídas por toda Regional, disponibilização de internet Wi-fi para 8 Delegacias da Regional, disponibilização de aparelhos celulares funcionais em parceria com a Receita Federal, reforços em todos os setores do Detran e das Delegacias de Xanxerê através da contratação de 17 estagiários ao longo deste ano e um policial contratado do SETISP, além de convênios com empresas privadas para usufruto dos policiais civis.

Dr. Iunes finaliza destacando o importante papel da Delegacia-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, através do Delegado-Geral Dr. Marcos Flávio Ghizoni Júnior, da Diretoria de Polícia da Fronteira – DIFRON, através do Dr. Fernando Callfass, Diretor de Polícia da Fronteira, e dos Delegados que compõem a nossa Regional de Xanxerê que possuem total autonomia nas decisões e investigações de suas Delegacias.

Informações Polícia Civil