A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã de hoje, sobre a baixa umidade relativa do ar. Os valores devem permanecer abaixo de 30%, principalmente nas regiões Oeste e Meio Oeste.
Por isso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Beba bastante água, use roupas leves, ventile os ambientes e tome cuidado com as pessoas mais sensíveis, como crianças e idosos.
PREVISÃO PARA SÁBADO (03/10)
Deslocamento de uma frente fria pelo litoral deixa o dia com muitas nuvens, chuva no litoral, Vale, Planalto Sul. Na porção oeste, Planalto Norte, dia começa com sol e poucas nuvens, mas a combinação do calor e umidade favorece pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C no Planalto Sul e variando de 16°C a 21°C no restante do estado. À tarde, com a maior presença das nuvens, a máxima não passa dos 22°C no leste do estado. Demais áreas, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem, com máximas chegando aos 28°C no Planalto Norte e de 34°C a 38°C na porção oeste. Ventos de sudeste/leste na porção centro-leste e variando de sudeste a nordeste no oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos moderada (até 55 km/h) no litoral ao longo do dia e a partir da noite em áreas do Planalto Norte e porção oeste.
PREVISÃO PARA DOMINGO (04/10)
Dia com muitas nuvens e chuva isolada no litoral, Vale devido a umidade vinda do oceano. Na porção centro-oeste, dia com sol e poucas nuvens, mas, à tarde, a combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuva bem isoladas. Amanhecer com temperaturas baixas (5°C a 8°C) no Planalto Sul, amenas no restante do estado: 11°C a 16°C no centro-leste e de 15°C a 18°C na porção oeste. À tarde, as temperaturas ficam amenas no centro-leste e as máximas não passam dos 20°C. Na porção oeste, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem, com máximas de 28°C a 34°C. Ventos de leste/nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 55 km/h) no litoral, porção oeste e parte do Planalto Sul.