A Justiça de Santa Catarina, atendendo a pedidos do Ministério Público (MPSC), determinou medidas protetivas para três crianças em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. A decisão visa garantir o bem-estar e a segurança das meninas durante o andamento de um processo judicial envolvendo o pai.
Os pedidos foram feitos para assegurar a proteção integral das crianças, considerando que a mãe estaria defendendo o companheiro, mesmo diante das evidências apresentadas.
As medidas incluem encaminhamento da mãe e das filhas para avaliações psicológicas e programas de proteção, apoio e fortalecimento familiar. Além disso, foi determinada a suspensão de qualquer contato entre as crianças e o pai durante o processo, incluindo visitas ao presídio. “A prioridade absoluta deve ser a segurança das vítimas, garantindo um ambiente seguro e livre de influências que possam comprometer sua recuperação”, destacou a promotora de Justiça.
Entenda o caso
O processo teve início após a apreensão do celular do investigado, onde foram encontradas imagens irregulares envolvendo menores. Durante as investigações, surgiram novos elementos que levaram à solicitação das medidas protetivas em favor das crianças.
Informações Oeste Mais